Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS - Projeto de Lei 2.821/2019

APROVADO!!!
O Projeto de Lei 2.821/2019, de autoria do Deputado Federal Giovani Cherini, que trata das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) tramita em passos firmes pelas comissões da Câmara dos Deputados para alterar a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e incluir as PICS no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entenda o caso:

Atualmente as PICS só integram o SUS por meio de uma Portaria, assinada pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros (2016-2018). No entanto, com o novo ministro da Saúde, Luíz Henrique Mandetta, foi publicado o Decreto n° 9.795, de 17 de maio de 2019, que aprova a Estrutura Regimental do Ministério da Saúde, onde as PICS e a PNPIC não foram citadas como competências do Ministério da Saúde, nem como de suas secretarias e departamentos reestruturados.
Para as PICS não serem ameaçadas novamente, o PL deve seguir tramitando pela Câmara dos Deputados firmemente, pois, segundo Cherini, o autor do projeto, “o Brasil já é referência mundial na área de Práticas Integrativas e Complementares na atenção básica”.



09.09.2019 às 11:11h no fuso horário de São Paulo/Brasil. 












JUNTE-SE A NÓS:
Envio diário de símbolo ou de Reiki ou dO Trabalho que Equilibra  - EMF Balancing Technique® , de acordo com o sentido do momento! ;)


Abs no <3 e feliz Dia!


Envie Ondas de "AMOR" inspirado por este momentum e imagem.

O chamado está lançado, sinta em seu coração e se desejar participe!
Convide também seus amigos a participar acessando  Brasil no Despertar de Uma Nova Consciência

Amor e Gratidão,


Glaucia Cerioni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS - Comissão da Câmara aprova PL 2.821/2019

Mudança de Padrões na Família da Humanidade ...